PARA OS AMANTES DA BOA MESA

Postado em: 13/08/2013

 

“Cozinhar é como tecer um delicado manto de aromas, cores, sabores, texturas. Um manto divino que se deitará sobre o paladar de alguém sempre especial.”
Sayonara Ciseski

livro

Cozinhar é um prazer e mexe com todos os nossos sentidos: visão, tato, audição, paladar e olfato.

Aperitivo – queijo mussarela, tomate cereja e manjericão, regado com azeite de oliva.

queijo

Comer mexe com a emoção, nos faz viajar entre os sabores e aromas de diversas culturas, por aquela comidinha de domingo da vovó, da mamãe, dos almoços familiares do encontro com os amigos, que nos faz sentir, sorrir, chorar, saborear, compreender,….encontros de pura felicidade.

comida 2

Para Homero, comida e bebida não são apenas uma necessidade, o sustento da vida e da força: são também fontes de alegria e prazer, a base da vida comunal.

Livro: A historia do Sabor, Paul Freedman

panela

Cozinhar é arte, é imaginação, técnica, criação, filosofia, é pura irreverencia, é compreender, degustar e saborear uma receita, é uma maneira de vivenciar momentos.

cozinhar 4

Aperitivo de tomates cereja, passas e azeitonas pretas.

O ritual do preparo dos alimentos é uma criação de arte com misturas de contrates, de cor , texturas, volumes, com  valor estético e emocional, tornando-se muitas vezes, uma experiência, com as mais variadas  apresentações  e inspirações de nossos gourmets.

comida

 

homens

A relação com o alimento, vem desde  da época de nossos ancestrais ao redor da fogueira, ela promove a reunião das pessoas, aproxima um amigo, fortalece um relacionamento e relações familiares, cria e aumenta vínculos. Quem não se lembra daquela macarronada e frango caipira da vovó, ou daquele café com bolo de fubá?

amigas

Encontros BONTEMPO com amigas!

Podemos ter sensações e lembranças de uma determinada época em nossas vidas que não iremos esquecer jamais, são lembranças de um tempo bom!!!

brinde

Arq. Kamille, Design Hézio de Paula e Arq. Maria Fontoura

sorvete

Sorvete de Creme com bananas Flambladas ao rum.

Cozinhar pode ser um grande prazer, uma forma de descontrair, de relaxar e de se divertir. Pode se tornar uma terapia que contribui para o bem estar e para o nosso equilíbrio emocional.

cozinhar 3

Risoto 4 queijos.

cozinhar 2

Espaço Gourmet BONTEMPO

Cozinhar e um ato de amor, o cuidado e atenção ao preparar o alimento surgem nas pessoas, o sentimento de agradecimento e carinho.

cozinhar

“Cozinhar e a arte de transformar alimento em prazer”.

Arq. Rubens Pires dos Santos

arqui

“O alimento se transmuta em amor: isso é cozinhar”.

Arq. Vera Bacchi

cozinheiros

“Viver, amar e cozinhar!!!!Prazeres inexplicáveis da Vida”.

Design de Interiores – Claudio Diniz

grupo

“ Cozinhar é descobrir sabores,  é proporcionar encontros, é amor, é descontração”

Chico BONTEMPO

caipirinha

Tim tim!!!!!!   saúde, salut…

Para aqueles que já desenvolveram, admiram e gostam dessa arte de cozinhar,  continuem, reúnam os amigos e  familiares para degustar suas receitas,.. e para os que ainda não descobriram este prazer, descubra, se reinvente, este outro modo de servir o outro e fazer um bem a você.

marcia

 

Arq. Márcia Ribeiro

Espaço BONTEMPO

Fotos: Milton Junior, Márcia Ribeiro.

OBS: Textos e fotos enviados para o blog maisestilo, pela arquiteta Márcia Ribeiro.

 

Deixe seu comentário: