Uma iniciativa da Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de MS, de autoria e idealização da desembargadora Jaceguara Dantas da Silva A Campanha #TodosPorElas, está ganhando cada dia mais, novos adeptos, dos três Poderes e da sociedade sul matogrossense.
O objetivo é combater a violência contra a mulher!
Esta Camapnha uniu o Tribunal de Justiça de MS, Governo do Estado e Assembléia Legislativa de MS, todos no combate, prevenção e erradicação do feminicídio e violência contra as mulheres.
Além dos três poderes, seis entidades e empresas assinaram um termo de adesão, em um esforço conjunto no combate ao feminicídio e a outras formas de violência: MPF (Ministério Público Federal), TRT 24ª Região (Tribunal Regional do Trabalho), MPMS (Ministério Público Estadual), Defensoria Pública do Estado, OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional MS) e Mulheres Quilombolas.
Idealizada pela Desembargadora Jaceguara Dantas, que é coordenadora estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça, a campanha será contínua, com a realização de ações ao longo do ano.
A Desembargadora Jaceguara salientou que a motivação do lançamento da Campanha #TodosPorElas foi perceber, mesmo tempo uma legislação avançada, que ainda há dificuldades para fazer frente à violência contra a mulher e ao feminicídio. Isto motivou a Desembargadora a apresentar esse projeto para o presidente (do TJ), para governador do Estado e também para o presidente da Assembleia Legislativa. “Acredito que precisamos também de medidas preventivas para poder atuar, embora a vertente repressiva seja muito importante, aliás indispensável, mas nós precisamos também atuar da vertente preventiva em desenvolver ações que busquem a conscientização e a educação da nossa população”, destacou.
A Primeira Dama do Estado, Mônica Riedel destacou a importância da junção entre os Poderes, que resulta em mais força levando a população a pensar sobre o assunto, para alcançar os objetivos da Campanha #TodosPorElas, como por exemplo o feminicídio zero.
SERVIÇO: informações e fotos obtidas pela internet
Foto Álvaro Rezende
Deixe seu comentário: