FOTOS RETOCADAS ESTAO COM DIAS CONTADOS?????

Postado em: 08/07/2021

O excesso de Photoshop  nas fotos das redes sociais e empresas, estão com dias contados.

A Noruega, seguindo uma tendência mundial, acaba de aprovar uma lei que exige que influencers, empresas e veículos de mídia precisam avisar se há filtros ou edição nas imagens usadas por eles.

O Reino Unido, em fevereiro de 2021, anunciou uma medida semelhante.

Segundo estes países, fotos com lábios e cinturas alterados, pele sem marcas de espinhas e rugas terão exigir um rótulo que será fiscalizado pelo Ministério da Criança e da Família no país.

 

O objetivo é que as emendas ajudem a conter a influência negativa que a pressão corporal tem sobre crianças pequenas, jovens e adultos.

Fortalecendo o movimento “Body Posite” ( corpo positivo) que prefere a aceitação do corpo sem a necessidade de se enquadrar em um padrão.

Sem se preocupar se é Gordo, magro, tem celulite, sem celulite, tem estrias, sem estrias, com alguma deficiência ou cicatrizes.

Amar e aceitar o seu corpo do jeitinho que ele é.

O uso excessivo de filtros e photoshop  nas fotos, segundo as leis e o movimento mundial podem ajudar a diminuir influência negativa que a pressão corporal tem sobre crianças pequenas, jovens e adultos.

Nestes países, a lei também vai exigir que influencers e celebridades avisem caso o conteúdo postado em suas redes sociais tenham recebido algum pagamento ou qualquer outro benefício.

Aqui ainda não existe nenhuma lei neste sentido, mas tenho visto algumas propagandas ressaltando o Body Posite, mostrando pessoas comuns, sem filtros, divulgando inclusive produtos de beleza para o corpo.

Acho muito legal!!

Tenho visto fotos nas redes sociais com exagero de filtros e retoques deixando as pessoas com rosto e corpo de bonecas.

Tem perfil no Instagram que denunciam o uso exagerado de photoshop, como o “Postada x marcada” que divulga fotos de famosas manipuladas.

Quando você vê pessoalmente, não é nada daquilo, acho patético, mas, cada um faz o que quer em suas redes e o que acham que as fazem mais felizes.

Confesso que já usei alguns filtros em fotos, mas nunca mudei o formato do meu rosto e nem do corpo.

Claro que o exagero nos procedimentos estéticos, como a harmonização facial, preenchimentos e Botox também modificam as fotos.

Mas, isto é assunto para outro post!!

SERVIÇO: Informações obtidas no site L’Officiel Brasil (revistalofficiel.com.br) e fotos da internet algumas do Instagram “Postada x marcada”

 

 

 

 

Deixe seu comentário: