Meu Cantinho

Postado em: 04/03/2013

MEU CANTINHO

O Programa Mais Estilo visitou a casa da advogada Elisângela Zatorre, na tarde de sábado, dia 02 de março. Ficamos encantados com estilo rústico da construção, com tijolos a vista, madeira, vidros e vitral. Com pé direito duplo, a casa tem muito iluminação natural  e muito verde.
A decoração é charmosa e aconchegante. Tem uma mistura harmoniosa onde móveis rústicos dividem o mesmo espaço com móveis provençais, vintage e étnicos.
O ponto alto do living é o imponente e charmoso lustre  de bronze e porcerlana que combina perfeitamente com o vitral colorido.
A sala de jantar é no estilo provençal e com lavabo integrado. O tecido listrado em vermelho e branco do lavabo, faz um composê com as  almofadas estampadas das cadeiras patinadas.
O piso é rústico, com detalhes em lajotas ocre que formam tapetes. O armário rústico combina perfeitamente com as poltronas clássicas e o tapete persa e serve de aparador para os porta retratos da família.
A sala de TV do segundo piso ganhou um detalhe diferente, a proteção feita por um tapete persa, fazendo um interessante contraste com o vitral e o teto em madeira.
O espaço gourmet é um capitulo a parte. Todo rústico, com pintura em azul royal e cortinas em tecido floral, , uma autêntica chita. O fogão a lenha combina com os pratos de cerâmica coloridos, garimpados em outros estados e que enfeitam a parede de tijolinhos a vista. O aparador em madeira serve de bar e de apoio a imponente mesa de madeira, com 10 cadeiras.
A rede presa aos pilares de madeira é disputada pelos moradores e visitantes. Esse espaço tem um ar de fazenda e das tradicionais casas mineiras e é um convite para reunir amigos para degustação e bate papo.
A área de lazer é especial. A piscina é um convite para se refrescar e jogar frescobol. É ladeada por um mini pomar, com pé de acerola, limoeiro, bananeira,  mexerica, Jaboticaba, romã e imponentes coqueiros. O espaço verde é completado com plantas ornamentais.
Essa área ganhou um outro espaço de lazer: a banheira de hidromassagem que através da parede de vidro possibilita ao usuário se relaxar com a bela paisagem.
A suite principal tem um detalhe bem feminino, a parede coberta por um tecido floral que ressalta a bela foto da moradora em destaque atrás da cama.
Nessa casa charmosa e aconchegante cada cantinho é especial, desde a entrada e deixa as visitas muito a vontade e com desejo de voltar sempre. Eu adorei.

Veja mais detalhes no video abaixo.
[youtube id=”0ag9daCLbt8″]

Deixe seu comentário: