Decoração

Postado em: 17/03/2013

PISOS E REVESTIMENTOS: CHEGOU A HORA DE ALIAR QUALIDADE E PREÇO

Quem está construíndo ou reformando sabe muito bem que, na hora de finalizar a obra, a dor de cabeça pode ser maior. A importância dos revestimentos, internos e externos, além do efeito estético no acabamento da obra, tem que ter qualidade e bom preço. O mercado esta sempre disponibilizando novos produtos, apresentados nas grandes feiras nacionais e internacionais, com tecnologias adequadas para cada tipo de necessidade, clima e condições do ambiente, como poluição ambiental  ou agentes externos, tais como: umidade e maresias, que deterioram os revestimentos precocemente.
Os revestimentos com releitura retrô estão em alta e cobrem as superfícies com beleza e muito charme. Os ladrilhos com prínts gráficos, bicolores, florais e em cores são super atuais e permitem muitas composições. Os branco e preto seguem a tendência dessa estação e ficam perfeitos na cozinha, banheiros e lavabos.

provence_129
Os tons em azul e branco lembram o estilo provençal epodem ser utilizados nas paredes internas ou em detalhes. Ressaltam o ambiente e dão muito aconchego. O da Portobelloshop tem prints gráficos e florais sobre o formato retrô 20×20 e podem ser usados nas paredes internas que pedem uma versão chic da tradição dos azulejos artesanais. O azul e branco em tons contemporâneos propõem misturas de estampas em cerâmica e vidro, além de superfícies monocromáticas.

azuis_109
As pesquisas feitas na Vila Madalena, em São Paulo, levaram a Portobelloshop a apreender o espírito criativo e o lifestyle dessa área particularmente boêmia. Surgiu a Vila Madá. É um trabalho de azulejaria onde a cor guiou o design. Múltiplas interpretações de aspectos do bairro em 5 cartelas de cores – gris, pitanga, índigo, turquesa e laranja – resultaram em 30 peças que que podem reproduzir efeitos de papel de parede ou patchwork.

vila-mada_97

 

INSPIRADO NO MESTRE

O Arquiteto Oscar Niemeyer inspirou a linha Brasília da Portobelloshop. Essa linha é uma versão 2013 do clássico contemporâneo cimento, utilizado na construção da Capital brasileira. A empresa reproduziu em grandes formatos de 20 x 120 – 60 x 180  e 60 x 180  a linha Brasilia que lembra o concreto aparente. Pode ser utilizado nos pisos e paredes.
Outra novidade lançada no mercado é o Steel, feito com aço enriquecido com cobre e fósforo que aumentam a resistência à corrosão. A cor diferente,avermelhada,  lembra o material usado na década de 30 na indústria ferroviária americana. Na época era conhecida comercialmente como Corten. A linha Steel, da Portobelloshop apresenta o aço corten em porcelanato 60 x 120 para uso em arquitetura e com características técnicas mais apropriadas. O aço oxidado perde massa metálica ao longo do tempo quando exposto. Esse piso é atualmente sinônimo de arquitetura arrojada e contemporãnea, tanto para fachadas e volumes, quanto para interiores.


Não dá pra falar de revestimento sem citar as charmosas pastilhas que me remetem a minha infância. Me lembram os banheiros das casas onde morei. Elas emolduravam a velha banheira e sempre tinham cores suáveis. Os lançamentos atuais tem cores fortes, lembram metais e tem efeitos surpreendentes e muito criativos. Tem inúmeras possibilidades de combinações e despertam a vontade de tocar.
A  linha Artesanal forma um degradê e cria belos efeitos. Podem ser utilizados em paredes de áreas de lazer, spas, banheiros, lavabos, cozinhas e todos os que a sua criatividade permitir.


Enfim, existem hoje no mercado inúmeros revestimentos , contemporãneos, clássicos, retrô, inovadores e cheios de novas tecnologias. Os pisos ecológicos estão em alta. O importante é ter sempre a opinião de um profissional habilitado que vai ajudá -la a aliar tecnologia, praticidade e bom preço. Não se esqueça nunca, que o “barato pode sair caro” e que o que se investe no profissional, não é despesa, mas está aliado ao custo benefício. Termine sua obra e viva com Mais Estilo.

 

Deixe seu comentário: